Postagens recentes

terça-feira, 26 de abril de 2011

Um homem percebe que a mulher oferece um desafio mental quando ele sente que não tem total domínio sobre ela.




O tempo que vocês passam juntos é revelador. Uma semana depois de conhecer o novo par, a mulher boazinha está sentada em uma cadeira, morrendo de tédio, enquanto ele faz algo de seu interesse, como assistir ao futebol na televisão, limpar o molinete da vara de pescar ou mexer no motor do automóvel. 


Ela se sente infeliz mas não dá um pio, submetendo-se a uma chateação monumental só para ficar perto dele.

E como reagir quando o sujeito diz que gosta de louras e você é morena, tem olhos escuros e cabelos pretos? 
Se você aparecer, no dia seguinte, de cabelos descoloridos combinando com as sobrancelhas oxigenadas, não restará dúvida. 
Ele vai saber que tem total controle sobre você.

E como age a mulher poderosa? Ela escolhe a cada momento o que a faz mais feliz. Se observar o namorado consertar a vara de pescar a diverte, ela fica ao seu lado. 
Caso contrário, vai buscar algo que a distraia. 
Se ele diz que gosta de louras, ela se olha no espelho para examinar a possibilidade de clarear o cabelo. 
Mas só vai fazer isso se lhe der prazer, sabendo que, se não gostar, é só voltar para a cor original.

A mulher poderosa pode até ir para a cozinha fazer um prato especial para o parceiro, mas não vai se esmerar em preparar um banquete logo no primeiro encontro.

E, se for para a cozinha, é porque gosta. A mulher poderosa não perde tempo refinando as habilidades indispensáveis para "agarrar um marido". Nas primeiras vezes que sai com um homem, ela se concentra simplesmente em ser boa companhia.

Preste atenção no seguinte: um homem que, desde o início do namoro, está voltado para ele mesmo e para as próprias necessidades provavelmente não será um bom companheiro. 


Mas muitas vezes as mulheres se excedem tanto em atender todos os desejos de seus parceiros – os expressos e os que elas imaginam – que eles se habituam a apenas receber. 


Pergunte-se: você está se esforçando demais? Não está dando chance a ele de retribuir? A mulher que se desdobra em mil cuidados passa a seguinte mensagem: "O que tenho a oferecer não é suficiente." Por outro lado, a mulher poderosa transmite a mensagem oposta: "Eu tenho valor." 


Vamos ver alguns exemplos.
A base de um relacionamento é estabelecida logo nos primeiros dias. Desde o início, ele, conscientemente (isso mesmo, conscientemente), tenta determinar até que ponto conseguirá se dar bem.

Os hábitos relacionados ao uso do telefone também são reveladores. Você espera que ele telefone antes de fazer qualquer plano? 
Fica furiosa se ele não telefona ou não aparece?

Se a resposta for sim, você mais uma vez está transmitindo o recado de que ele tem total controle sobre a relação, uma mensagem que não deve ser dada a alguém que você mal conhece.

É verdade que a maioria dos homens deixa de telefonar deliberadamente, só para ver a sua reação.

Quando uma mulher se aborrece, ela não consegue esconder isso. 
E fica nítido para o homem o grau de interesse – ou de desespero – dela.
O limite entre a mulher poderosa e a subserviente é sutil. De forma, que se não forem bem observadas, ambas se confundem no olhar da autora.
A diferença é que a mulher poderosa é intelingente e perspicaz e qualquer mulher pode ser poderosa, basta querer.
O engraçado é que já que essa transformação muitas vezes acontece da noite para o dia, basta que a mulher seja tocada no ponto de ignição dessa mudança.
Todas sim, são capazes de ser poderosas. Independente de classe social ou grau de instrução. 
Acho que o grande problema das mulheres sempre foi achar que tem que se entregar por completo em uma relação, para ser notada e não ser trocada por outra.
Essa atitude de entrega total sempre foi mal aceita pelos homens, infelizmente, e na grande maioria dos casos nós mulheres acabamos tendo que sofrer para nos valorizar e sermos valorizadas.

Sei que é mais fácil falar de uma mulher poderosa do que ser ela, mas, se você ainda não se descobriu assim, olhe-se no espelho, afinal todas nós somos:
CLASSUDA, ESTILOSA, SOFISTICADA, ELEGANTE, EXIGENTE, REQUINTADA,POLIDA, EDUCADA,BONITA, REFINADA,INTELIGENTE, BEM DOTADA, BEM NASCIDA, BEM CRIADA,EXCLUSIVA , TEM BELEZA CLÁSSICA, É MIMADA, LUXURIOSA E HUMILDEMENTE MARAVILHOSA,NÃO TEM CULPA DE SER DESLUMBRANTE E "FODALÍSTICA.
DIVINA, ORIGINAL,ENCANTADORA, SELETIVA AO EXTREMO.
NÃO É PARA O BICO DE QUASE NENHUM, MISTERIOSA E ABUNDANTE, UMA DIVA INCOMPARÁVEL, UMA ESTRELA.
É MAIS ELA NA LAMA QUE DEZ MODELOS NA CAMA!!!
Achou difícil ser assim???
Que nada, nos mulheres nascemos assim, valorize-se.
Assim como o homem gosta de ter orgulho de sua mulher, de poder exibi-la para todos. A mulher tbém gosta de ter orgulho do seu homem. Ambos gostam de expor a pessoa a amada, como se fosse um troféu. Por isso gostam de pessoas vitoriosas, poderosas, de personalidade e não de Maria/João) vai com as/os outras/os.

Nenhum comentário:

Postar um comentário